h1

Estamos no 2° nível…

Novembro 7, 2010

Olá queridos do blog, Paz!

Quero compartilhar uma palavra que está no livro de Esdras, nos capítulos 9 e 10. Deus trouxe hoje ao meu coração, em nossa reunião de shabat.

 A percepção que tenho recebido nestes dias é de um Deus que tem em Seu coração um projeto, um plano, um sonho, que é restaurar, reedificar, reestabelecer o Seu santuário.

Queridos, este santuário que toma o coração de Deus, sem dúvida alguma, não é um santuário feito por mãos humanas, não são as imensas e confortáveis catedrais e megas templos… Nãoooo!!! Mil vezes não! Este santuário que o Senhor almeja e anseia ardentemente ver restaurado é um santuário vivo, espiritual, móvel – eu e você. É o santuário “invisível” chamado IGREJA DE JESUS! E, à semelhança de Esdras, um homem com coração de intercessor pelo seu povo, nestes dias o Senhor tem feito arder em nosso coração mais intensamente este clamor e apelo por ver uma igreja cujas vidas sejam santas, cujas mãos sejam limpas, cujos corações sejam puros…  Estamos vivendo os dias dos quais o apóstolo Paulo falou, “a remoção das coisas abaláveis”, pois o Senhor tem requerido de nós um nível elevado de santidade no qual Ele está passando em revista os detalhes das nossas vidas, conferindo, sondando, esquadrinhando, inspecionando o nosso ser, assim como um dia Moisés inspecionou o tabernáculo, vendo e revendo cada detalhe… Assim como até um colchete foi importante para aquela construção, um simples pensamento, sentimento ou atitude também são importantes hoje na edificação da Casa de Deus! Para Moisés foi mais fácil, pois os materiais e instrumentos usados nesta obra eram visíveis, palpáveis, tangíveis, mas nesta edificação a qual fazemos parte, os elementos, materiais e estrutura são “abstratos” invisíveis, porém, altamente perceptíveis! O CONTROLE DE QUALIDADE DE DEUS É ALTÍSSIMO! Voltando a falar de Esdras, quero destacar dentre tantas coisas, algumas que Deus falou ao meu coração neste livro tão precioso, principalmente nos capítulos acima citados.

Esdras 9:1-6 => “Ora, logo que essas coisas foram terminadas, vieram ter comigo os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, das abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus; pois tomaram das suas filhas para si e para seus filhos; de maneira que a raça santa se tem misturado com os povos de outras terras; e até os oficiais e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. (líderes espirituais dos nossos dias) Ouvindo eu isto, rasguei a minha túnica e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me sentei atônito. Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci sentado atônito até o sacrifício da tarde. A hora do sacrifício da tarde levantei-me da minha humilhação, e com a túnica e o manto rasgados, pus-me de joelhos, estendi as mãos ao Senhor meu Deus,e disse: Ó meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar o meu rosto a ti, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até o céu”. Como o texto mesmo diz, o povo de Deus tomava para si parceiras estrangeiras, sendo isso abominação ao Senhor, pois esta união os levava a adorar aos deuses estranhos das outras nações, pelo que Esdras, com o coração compungido rasgou as suas vestes, arrancou os cabelos da sua cabeça e da sua barba e estava extasiado pela situação dos filhos de Israel. Vocês podem imaginar o desespero e angústia que invadiram o coração deste homem de Deus? É como se naquele momento ele tivesse uma visão clara e nítida da situação espiritual que o povo de Deus se encontrava. Embora o povo não estivesse debaixo da escravidão como foi no Egito, que quero chamar de 1° nível, o povo estava no exílio em Babilônia, este é o 2° nível! O povo de Deus foi parar em Babilônia pela infidelidade e obstinação do coração do rei Zedequias, que fez o que era mau aos olhos do Senhor e não se humilhou perante Ele e o profeta Jeremias, como também zombava e desprezava os mensageiros de Deus, além disso, “todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam cada vez mais a sua infidelidade, seguindo todas as abominações dos gentios e, profanaram a casa do Senhor, que ele tinha santificado para si em Jerusalém… Por isso fez vir sobre eles o rei dos caldeus, o qual matou os seus mancebos à espada na casa do seu santuário, não teve piedade nem dos mancebos, nem das donzelas, nem dos velhos nem dos decrépitos, entregou-lhes todos nas mãos. E todos os vasos da casa de Deus, grandes e pequenos, os tesouros da casa do Senhor, e os tesouros do rei e dos seus príncipes, tudo levou para Babilônia. Também queimaram a casa de Deus, derribaram os muros de Jerusalém, queimaram a fogo todos os seus palácios, e destruíram todos os seus vasos preciosos. E aos que escaparam da espada, a esses levou para Babilônia e se tornaram servos dele e de seus filhos, até o tempo do reino da Pérsia”. (citações de 2° Crônicas 36). Com isso, os que escaparam da espada se tornaram servos em Babilônia, até que Deus suscitasse o espírito de Ciro, rei da Pérsia para que a casa do Senhor em Judá e Jerusalém fosse restaurada.

Queridos, como o meu coração arde por isso!!! Pois hoje não tem sido diferente… Ele, com mão forte e braço estendido nos tirou do Egito (mundo), mas pela desobediência, idolatria, maus hábitos, iniqüidade, aliança com os “estrangeiros”, a igreja dos nossos dias , está em Babilônia, alheia à vontade de Deus e fora do lugar que Ele escolheu para fazer ali habitar o Seu nome! E onde estão os intercessores da linhagem espiritual de Esdras??? Onde estão os atalaias??? Onde estão aqueles cujo coração clama e gera este retorno e reconstrução do verdadeiro templo? Não me refiro aos palácios que estão sendo construídos por mãos humanas… Onde estão os sacerdotes que CLAMAM entre o alpendre e o altar para que o Senhor poupe o Seu povo? Onde estão?!?

Com pesar no coração… Mas com Esperança n’Aquele que não desaponta – Yeshua.

Rita pra.

One comment

  1. Shalom pastora profeta …
    qtas verdades liberadas sobre esse povo escolhidoo …separado …de fato estamos sendo dia apos dia libertos dos cativeiros da religião ..da apatia do comodismoo … Gloriaa a DEuss … por profetas que naum se acomodaram na verdade eu acho que nunca nem chegaram proximos da Babiloniaa ..mas que vivem nessa JERUSALEM ETERNA …Que possamos de fato fazer parte dessa linhagem de ESdras ..aqueles que clamam por uma igreja, por naçoes e vidas santas …Obrigada mais uma vez por esse conpartilhar em porção dobrada … estamos aqui testificando que essa palavra tem tomado forma VIVA ! Aleluia … amamos vcs …



Deixe uma Resposta

