h1

Nova Estrutura

Fevereiro 5, 2011


Que saudade…

É bem verdade que há muito tempo que não tenho posto nenhum material por aqui… Mas como diria “o pregador” “… Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu… há tempo de estar calado, e tempo de falar…” (Eclesiastes 1:1;7). Sendo assim, posso afirmar com segurança, que estou vivendo dias de sabedoria… Não a deste mundo, mas a sabedoria de Deus que é o TEMOR DO SENHOR, não para fazer a minha vontade, mas a vontade d’Ele, não para andar nos meus caminhos, mas para andar nos Seus caminhos que são mais altos, não para viver a minha vida, mas para que Ele viva através da minha. Contudo, posso continuar a afirmar que também estou vivendo um novo tempo, um novo começo, uma nova estação, uma nova unção… Como diz aquele cântico tão conhecido: “…Uma NOVA HISTÓRIA A SE CUMPRIR, É CHEGADO O AMANHECER…” Um novo tempo onde tenho/temos experimentado como ministério, como líder, como intercessor, como família, como casal, como servos do Senhor a alegria por ver os frutos, os resultados do nosso choro, clamor, intercessões, angústias e renuncias diante de Deus… O ano de 2010 foi um ano muito intenso, profundo, cheio de momentos de vitórias, conquistas e júbilo, mas também de momentos difíceis, escassos, desertos… Enfim, mas também foi um ano onde o Senhor nos ensinou de perto que o nosso trabalho n’Ele não é vão, que a nossa leve e momentânea tribulação produz um eterno peso de glória e que mesmo que o exterior se corrompa o nosso interior se renova dia após dia na presença do Senhor!

Como é bom aprender! Como é bom ver e viver no limiar desta NOVA ESTRUTURA… (e é sobre isso que quero compartilhar com vocês um pouco mais).

Você pode me perguntar que estrutura nova é essa? Essa “estrutura” se chama: T E M P O  DO  E S P Í R I T O! (apesar dos desafios, perdas e dores, este tem sido um tempo de MUITA presença manifesta do Espírito, em cada reunião de intercessão, reuniões coletivas, na nossa intimidade com Deus… Temos experimentado a atmosfera do Espírito sobre nós como nunca antes…

De fato temos vivido REMISSÃO – palavra que Deus nos deu para este ano e quer dizer: CONSOLO, ALÍVIO, MISERICÓRDIA, PERDÃO, EXPIAÇÃO, LUA DE MEL… (antes mesmo de tomarmos conhecimento no reino físico de “situações” que exigiriam de nós estas marcas) Diferente do passado, essa estrutura não é física, humana, visível, palpável, tangível… É uma “estrutura móvel”, invisível; é a “estrutura” descrita em João 3:8 “…O vento sopra onde quer, e ouve a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”.

Nessa NOVA ESTRUTURA, vivemos a realidade de Amós 9:13 “Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente…” Amós profetizou essa realidade e disse que viriam esses dias, mas eu posso dizer: Eis aí estes dias! Dias onde plantio e colheita acontecem ao mesmo tempo; Dias onde concebemos (pela intercessão e adoração profética) e damos a luz; Dias onde “semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória, semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder, (I Coríntios 15:43). Só o Espírito pode fazer isso: Trazer aos nossos dias aquilo que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem subiu ao coração do homem, mas Ele tem preparado para nós… E um, apenas um dentre os INÚMEROS resultados que temos tocado, é o da ministração sobre UZÁ, postada aqui no meu blog em outubro do ano passado… Estava relendo essa semana esse compartilhar (que foi fruto do Falar de Deus em MIM) e fui “transportada” para o momento daquela reunião tão singular…(DIA: 29/10/2010 – ano em que houve  desvios de condutas…) Sem sombra de dúvidas, foi uma reunião onde a Palavra do Senhor foi um divisor de águas para a vida de muita gente no MLEAL… Somente nessa minha releitura a respeito, pude perceber com maior clareza que, todas as verdades liberadas foram inspiradas totalmente por Deus, por Aquele que conhece e conhecia a situação que cada um ali se encontrava. Após a ministração sobre UZÁ, iniciou-se um processo intenso, doloroso e profundo de purificação nas famílias do nosso ministério. Como o da águia… A partir de então, nos dedicamos a “arrancar as nossas penas…” Se isso dói? E como dói… Pois o que para a águia seriam velhas penas, para nós são velhos hábitos, velhos pensamentos, velhos costumes, velhas estruturas, velhos sentimentos, velhas reações… Enfim, VELHOS… Depois das “nossas penas”, este Anjo da Aliança, o purificador dos filhos de Levi (Malaquias 3:1), nos levou ao ponto de “quebrar o nosso bico…” QUEBRAR… Essa palavra é muito forte… Quebrar aquilo que é o símbolo das nossas maiores conquistas e glórias… Quebrar as reservas, quebrar o casulo que nos impede de alçarmos voos no Espírito… Claro que cada um na sua individualidade e realidade, mas todos, posso dizer sem exceção precisou passar ou ainda está passando por esses momentos de quebrantamento; muito choro, muito sofrimento, arrependimento genuíno por ter ferido em várias áreas a SANTIDADE DE DEUS – (este processo ainda continua…). Confesso que não imaginava quão grande seria a repercussão desta Palavra.

Depois da nossa 10° Ceia ano passado, o Senhor começou trazer à luz tudo quanto havia sido denunciado pelo Espírito naquela reunião. A partir desse dia quantas confissões chegaram a mim?! Jovens, homens casados, mulheres… Caindo em profundo e genuíno arrependimento diante da Palavra do Senhor. Creio até, que um dia será escrito aqui na terra um livro contendo muitas das histórias que tem sido escritas nos anais dos Céus de Deus, cada momento individual ou congregacional que temos tido com Ele… Um livro que conte as nossas experiências com Deus e o que Ele tem nos falado, e sem dúvida alguma, 29/10/10 estará registrado, na mesma proporção que o mesmo está registrado em meu coração! Olhando para trás, fico admirada por ver ainda hoje em operação o poder transformador da Palavra que sai da boca de Deus, poder que não apenas pode, mas mudou e ainda tem mudado vidas, famílias, casamentos e este ministério a partir da sua própria liderança.

Estamos conhecendo e degustando os efeitos desta Palavra que da morte tira a vida; que as trevas são transformadas em luz; que do caos faz surgir um lindo jardim, que no deserto faz romper um manancial…

Mas, voltando a falar sobre a NOVA ESTRUTURA – (é que não poderia deixar de comentar sobre as velhas estruturas que já foram e ainda estão sendo quebradas) –  posso entender porque o Senhor não me permitiu nascer em sinagogas estruturas denominacionais. Deus confiou-me um ministério como o de João Batista, sem estola sacerdotal, sem filactérios, sem estatus, sem renome, porém que tem preparado o caminho do Senhor e endireitado as suas veredas no coração da igreja.

João Batista nasceu com o fim de denunciar o pecado, nasceu com o fim de chamar Israel ao arrependimento e confrontar a religião: “Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?” (Mateus 3:7) “Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus?” Mateus 12:34 “Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23:33

HÁ UMA GERAÇÃO DE RAÇA DE VÍBORAS AINDA HOJE – (infelizmente dentro das “sinagogas” dos nossos dias). O que faz uma víbora? Pica, mata destrói. E esta raça de víboras, à semelhança do passado, ainda hoje tem picado, matado unções, ministérios, famílias, casamentos… MAS DEUS ESTÁ LEVANTANDO ESTA IGREJA, ESTA GERAÇÃO QUE ESMAGARÁ A CABEÇA DA SERPENTE E NÃO DIALOGARÁ COM ELA. UM REMANESCENTE QUE VIVERÁ A NOVA ESTRUTURA.

Essa NOVA ESTRUTURA contém em si uma identidade pura, santa, irrepreensível, sem mancha, sem mácula, sem ruga, sem defeito algum. O pecado só não terá domínio sobre aqueles que estiverem vivendo nesta nova estrutura.

Queridos, TEMOS  EXPERIMENTADO ESSE NOVO TEMPO NA INTERCESSÃO! Temos experimentado essa NOVA ESTRUTURA que é invisível como o vento, mas tão real quanto o Espírito!

Neste NOVO TEMPO só uma unção profética pode ajustar vidas caídas, desgastadas pelo pecado, desviadas, enfermas, desajustadas, mortas, em putrefação. Semelhantemente ao que aconteceu com Ezequiel no episódio do vale de ossos secos… Assim como naquele vale, muitos homens e mulheres de Deus tem estado mortos nos seus delitos e pecados, esperando apenas uma Palavra Profética que gere o sopro do Espírito. Só este Ruah (sopro do Espírito) poderá arrancar as vidas desse estágio de morte; Só a Palavra Profética pode fazer osso se unir ao seu próprio osso; Só a Palavra Profética pode fazer carne e pele surgirem em meio aos montões de ossos… SÓ A PALAVRA PROFÉTICA PODE “TRAZER” ESTE SOPRO DO ESPÍRITO! ESTA NOVA ESTRUTURA É INCORRUPTÍVEL! Precisamos entender algo: TUDO QUE ELE FAZ É NOVO! Em meio a intercessão, dores de parto e gemidos inexprimíveis o Senhor começou a trazer ao meu coração estas coisas novas que Ele criou para nós: NOVA CRIATURA; NOVA ALIANÇA; NOVO CÉU E NOVA TERRA; NOVO NASCIMENTO; PORTA NOVA; VINHO NOVO; NOVO CAMINHO; NOVA VIDA; NOVO MANDAMENTO; NOVA JERUSALÉM..

Sei que o Senhor está a realizar esta “COISA NOVA” e já estamos experimentando e granjeando outros novos níveis desta NOVA ESTRUTURA… Para onde Ele vai nos levar?!?Ainda não sabemos ao certo, mas estamos certos que com Ele iremos onde quer que Ele for… A minha oração e desejo é que todos nós estejamos a cada dia mais firmes nesta busca incessante por receber este NOVO KAIRÓS que Ele tem comunicado em nós. “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma COISA NOVA; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43:18-19).

Consumida por este NOVO…

Rita pra.

 

4 comentários

  1. Shalom Pastora/Profeta…

    Grandes coisas têm feito o Senhor por nós por isso estamos alegres! Que tempo precioso estamos vivendo, como indivíduos, família e ministério! TEMPO DO NOVO… De fato tudo se fez e tem se feito NOVO para o Mleal, para minha vida, para vcs como liderança… Em um dos meus momentos devocionais, Deus me mostrou que estava fazendo de vcs (Pastor Artilano e Pastora Rita) um MODELO! Não apenas pelas verdades que vcs tem liberado da parte de Deus, mas as suas próprias vidas sendo esse modelo do céu aqui na terra! Não que vcs já não fossem… Nãooooo, mil vezes não! Mas o que Deus me mostrou é que será (como já está sendo) como está descrito em Habacuque 2:2> “Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”. Até quem vê vcs “correndo” tem visto e testificado a obra maravilhosa que o Senhor tem operado na vida de vcs como família… É um NOVO Pastor… É uma NOVA Pastora… A Pastora recebeu um NOVO marido e o Pastor recebeu uma NOVA esposa… Tudo porque estamos vivendo um NOVO KAIRÓS como ministério. Eu sei e não tenho dúvida que o Pastor sempre foi um marido MARAVILHOSO, como tb vc, mas hj, Deus tem levado vcs ao nível da Perfeição, para um nível sobremodo excelente! Vc estão sendo a carta viva da Remissão para a Igreja! As marcas da Remissão são nítidas, palpáveis na vida de vcs, e conseqüentemente na vida das famílias do ministério! Uma NOVA liderança para um NOVO povo! É uma honra para mim, para nós como discípulos ser testemunhas dessa obra maravilhosa que o Senhor tem operado em vcs e através de vcs! Esse óleo composto tem escorrido sobre a igreja… (ministério apostólico + ministério profético= UNÇÃO DO ESPÍRITO NA IGREJA!) Nossa boca tem se enchido de riso e a nossa língua de júbilo… Pastora, obrigada por ser este canal tão fiel que Deus tem usado para atingir a igreja… Vc é MUITO ESPECIAL! Na verdade VOCÊS! Vc e o Pastor são como Jerusalém: CAPITAL INDIVISÍVEL! Amo vcs… Família segundo o coração de Deus! Bjus de sua ovelha incansavelmente apaixonada…

    Aline.


  2. Shalom Pastora Rita,

    Antes mesmo de terminar a leitura lembrei daquele texto que conclui a matéria: “Eis que faço uma COISA NOVA; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?”. De fato, temos percebido esse NOVO de Deus, como foi dito: NOVA ESTRUTURA, NOVA UNÇÃO, NOVO DESEJO, NOVA VIDA, NOVA ALIANÇA … É maravilhoso poder fazer parte desse NOVO de Deus, mas ao mesmo tempo é preciso tomar uma posição de DEFINIÇÃO|DECISÃO, que é o que tenho aprendido com vocês (minha liderança), decisão de levar Deus a sério, decisão de assumir um compromisso, decisão de amar ao Senhor acima de TODAS as coisas, decisão de buscá-LO intensamente, decisão de atender as necessidades do Reino de Deus, decisão de ser um VERDADEIRO intencessor… Confesso que preciso muito do aperfeiçoar, do moldar, do quebrar e construir, do ferir e curar de Deus em minha vida, mas como jovem, mulher e casal desejo receber e viver de acordo com essa nova estrutura de Deus. Registro a minha gratidão de ser uma das muitas vidas que têm sido atingida por essas verdades de Deus, que posso chamar também de porções de Deus que tem nos alimentado, nos fortalecido, nos feito andar mais e mais naquELE que é O ÚNICO E VERDADEIRO Caminho. Um forte abraço, TE AMO!!

    Patrícia.


  3. Shalon querida Pastora.

    O que tenho visto, ouvido e participado, não tem palavras que possa descrever, Porque o que é espiritual não se discerne a não ser espiritualmente, e não quero aqui pecar contra o Espírito, por isso com temor e tremor vou buscar passar um pouco do que tenho experimentado neste “lugar”. Existe uma nova dimensão de atmosfera espiritual, há um NOVO de Deus que tem sido derramado sobre sua vida e sobre a vida do pastor, há uma mistura de unções entre vocês que é muito visível e isso tem impactado a igreja.
    Vejo os céus de Deus estendido sobre vocês, se já havia pastora uma conexão direta do seu espírito com o espírito de Deus, agora existe uma abertura total. A unidade, a sintonia entre você, Deus e o pastor tem levado a igreja a experimentar uma dimensão de comunhão, de força, de arranque que nunca tinha experimentado antes. Tem sido um novo tempo para vocês e conseqüentemente para nossas vidas. Se eu já tinha vocês como exemplo de casal, de família, de lideres, agora muito mais ainda, vejo um exemplo de casal sedento, faminto, apaixonado pelas profundezas da presença e isso tem impactado a minha vida como um todo. O que tenho ouvido Deus falar neste lugar
    faz brotar um grande desejo em meu coração de que toda a terra pudesse ouvir o mesmo, pois fontes de vida, de força, de alegria, de coragem, de ousadia, de misericórdia, de perdão, de amor tem arrebentado em nosso meio, minha oração é que a cada dia esse mover se multiplique de forma que alcance todos os sedentos, insaciáveis e desejosos. Com amor de sua conserva…


  4. Querida pastora, o que posso dizer é obrigada Senhor por este manancial de águas vivas que o Senhor tem derramado sobre as nossas vidas através da vida destes profetas (Pra. Rita e Pr. Artilano). Sim, esse novo tem vindo para quebrar estas velhas estruturas, e tenho visto estas velhas estruturas sendo quebradas a cada dia de culto, de reunião de oração e até mesmo nas simples conversas “informais” com você e com o pastor que temos o privilégio de desfrutar e poder pela infinita misericórdia de Deus conviver perto e provar deste novo nível que Deus tem levado esta Igreja – este ministério/MLEAL. Se perguntas o que vejo? Posso lhe responder sem medo de errar querida pastora, vejo a nuvem da presença de Deus sobre este ministério e nossas vidas assim como descia a nuvem da presença quando Deus falava com Moisés: “E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés” (Êxodo 33:9). Porém não vejo uma nuvem frágil, sensível e que pode ser conduzida pelo vento assim como uma nuvem natural. No entanto, assim como você compartilhou, vejo força, nova estrutura, vejo vigor, renovo, esse novo de Deus possuindo as nossas vidas nesse começo de NOVO ano (2011, ESSA NUVEM NÃO É CONDUZIDA PELO VENTO NATURAL, MAS É CONDUZIDA PELO VENTO DO ESPÍRITO DE DEUS). Vejo esta liderança Pr. Artilano e Pra. Rita UNIDOS COMO NUNCA ANTES, unidos neste chamado profético, unidos na revelação, unidos no ministrar da palavra, unidos na profecia, unidos na adoração, unidos no louvor, unidos na oração, unidos na intercessão, em suma UNIDOS!!!! Porém quero ressaltar que ainda que meus olhos espirituais possam e tenham contemplado esta unidade no espírito, também posso dizer: Sou testemunha de que nunca os vi tão unidos no natural como tenho visto nestes dias, a unidade do interior tem sido refletida no exterior, as águas inferiores tem se unido as superiores….É UNIDADE NA TERRA E NO CÉU!!!! GLÓRIA A DEUS!!! Porque não há mais separação entre céu e terra para este casal, para esta Igreja, para este ministério!!! Aleluia!!! Pastora, sou e sempre serei grata a Deus por Ele me permitir fazer parte deste ministério escolhido por Ele, pois aprouve a Ele nos presentear como diz o querido e amado Pr. Robério com estes presentes/profetas -vocês. Minha oração é que a cada dia Deus me capacite a responder a altura deste chamado de excelência que tenho visto refletido através de vossas vidas. Com amor, sua sempre conserva Juzinha.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: